EVENTO INSTITUTO ACQUA BRASIL E ADVANTAGE AUSTRIA

 

O Instituto Acqua Brasil em conjunto com o Consulado da Áustria, organizou um seminário técnico com o tema Gestão em Água e Saneamento – Tecnologia para Municípios e Indústrias, no dia 17 de março de 2015, no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo. A abertura do evento contou com a presença do Consul Comercial da Áustria para o Brasil, Sr. Ingomar Lochschmidt, do Prefeito da Estância Hidromineral de Socorro e presidente da Aprecesp, Sr. André Bozola e do Presidente do Instituito, Giovanni Checchin. Foram sete palestras, apresentadas por empresas austríacas e pelo instituto de tecnologia da Áustria, seguidas de um almoço e rodada de negócios.

Temas abordados:

Consumo sustentável dos recurosos hídricos potáveis e redução das perdas de água nos sistemas de distribuição – Austrian Institute of Technology
Soluções tecnológicas para o meio ambiente no Brasil e no mundo – Mut Austria
Sistemas de telemetria M2M para redes de água e esgoto – Veraut
Qualidade da água online – dados gerando muito valor na infraestrutura – Scan
Tubulações de alta qualidade para água, instalação por método não destrutivo – Hobas
Solução em aço e vidro para armazenamento de alta capacidade – GLS Tanks
Serviços e soluções de separação de águas residuias e para estação de tratamento – Andritz

No dia 19 de março, o mesmo evento aconteceu na sede da AGEVAP, em Resende, com a abertura do sr. André Marques, Diretor Executivo da AGEVAP – Associação Pró- Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.